Três homens suspeitos de invadir uma casa em Botucatu no dia 13 de setembro para render e obrigar um idoso a de 65 anos a fazer transferências via PIX de R$ 25 mil foram presos na última terça-feira (19/10) após investigação da Polícia Civil.
A prisão foi feita em São Carlos, onde moravam os suspeitos, através de mandados concedidos pela Justiça. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um dos criminosos foi identificado através de impressão digital coletada no local do crime. Todos teriam confessado a participação no roubo. Um dos suspeitos era foragido da Justiça, respondendo por homicídio.
Na ocasião do crime, além da transferência de R$ 25 mil, o idoso também teve objetos roubados, como relógios e joias, um instrumento musical e o telefone celular. A vítima ainda foi encapuzada e levada dentro do próprio veículo por pelo menos uma hora até ser abandonada somente de cuecas às margens da Rodovia Marechal Rondon.
O idoso teve auxílio de um caminhoneiro, que o levou até a cidade de São Manuel e disponibilizou um telefone para ligar para sua esposa. Após a prisão em São Carlos, os três criminosos foram levados para Botucatu e na sequência encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Itatinga, onde ficaram à disposição da Justiça.
Informações: G1 Bauru e Marília.