Durante a manhã de hoje (11/11), o prefeito Ivan Cassaro recebeu o diretor da concessionária Águas de Jahu, Ivan Mininel; o gerente da empresa, Philippe Araújo; e o coordenador comercial, Wandir Ortolani Junior.
Os representantes da empresa apresentaram documentação relativa ao reajuste tarifário anual das tarifas de água e esgoto. De acordo com eles, o índice cobrado deveria ser reajustado em 24,38%.
Após a explicação, o prefeito ponderou que, considerando o cenário econômico de momento e os impactos diretos nas finanças da população, não pode aceitar o reajuste percentual proposto e solicitou que a Concessionária realize novos estudos sobre o tema.
Os secretários Paulo Gabriel Costa Ivo (Governo) e Rafael Toniato (Justiça e Defesa da Cidadania) também participaram do encontro em conjunto com o chefe de Gabinete, Rodrigo Campanhã Ávila Franco e o assessor de Gabinete, Fausto Ioca.
CONCESSIONÁRIA EXPLICA
A Concessionária Águas de Jahu enviou nota à imprensa explicando o reajuste. Leia na íntegra abaixo.
“O reajuste anual tarifário foi calculado de acordo com a Cláusula 21 do Contrato de Concessão e a Cláusula Segunda do Segundo Termo Aditivo do Contrato firmado entre o Município de Jahu e concessionária Águas de Jahu S.A. A fórmula paramétrica estabelecida na Cláusula 21 leva em consideração os índices inflacionários dos insumos e serviços correlatos às atividades da Concessionária, que são eles: índice de mão de obra, índice de energia elétrica, índice de produtos químicos e o índice nacional da construção civil”.