A Polícia Civil de Bauru prendeu o criminoso mais conhecido como “Capeta”. O homem, de 31 anso, estava foragido da prisão e foi autor de dois assaltos a mão armada a comércios em Bauru nos últimos dias.
O crime mais recente ocorreu no dia 1 deste mês. Na ocasião, o assaltante invadiu uma loja de venda de acessórios de motocicletas no Mary Dota e subtraiu cerca de R$ 500.
Poucos dias antes, em 27 de outubro, o mesmo homem, junto de um comparsa, entrou em uma loja de utilidades na região do Parque Vista Alegre e roubou R$ 100, celulares e um notebook.
Em ambos os assaltos executados com uso de arma de fogo, um dos criminosos utilizou os mesmos trajes e uma mesma motocicleta para a fuga.
“Em posse das imagens do circuito de monitoramento, identificamos que esse suspeito seria o vulgo ‘Capeta’, indivíduo preso, pelo menos, por duas vezes pela DIG pela prática de crimes de roubos nos anos de 2018 e 2021, estando evadido do sistema prisional”, detalha o delegado Cledson do Nascimento, titular da 1.ª DIG/Deic.
PRISÃO
Os investigadores da Deic prosseguiram com as apurações e descobriram que o suspeito se encontraria com a esposa em uma praça no bairro Nova Esperança. “Após vigilância e campanas, ele foi detido, fazendo uso da motocicleta que usou nos roubos”, pontua o delegado, complementando que “Capeta” foi conduzido à DIG. “Ele confessou informalmente os roubos, dizendo que possui dívidas com a facção criminosa a qual pertence”, conclui Cledson do Nascimento.
Foi registrada a captura do procurado, sendo que, no curso do inquérito dos roubos, serão feitos os respectivos reconhecimentos pessoais a fim de reforçar as identificações já realizadas por fotografias.
Via JCNET.