Um ambulante de Bariri registrou 2 boletins de ocorrência após o pai dele, que pilotava uma moto e colidiu com uma Kombi e precisou amputar o dedo do pé. O acidente foi registrado no último domingo (13/11), mas os BOs foram registrados na última quarta-feira (16/11).
Edvandro Roberto Venâncio Gardinalli, de 36 anos, disse que o primeiro BO foi registrado contra o motorista da Kombi que atingiu Claudio Osni Gardinalli, de 55 anos, por omissão de socorro e lesão corporal culposa.
Já o segundo BO foi registrado contra o médico que atendeu o pai dele por difamação e constrangimento ilegal após um vídeo suspostamente gravado pelo profissional viralizar nas redes sociais.
Na gravação, o médico pergunta ao paciente se havia ingerido bebida alcóolica antes de dirigir a moto. Em resposta, a vítima confirma que sim. “Você estava bebendo lá? Quantas cervejas o senhor bebeu?”, diz o médico no vídeo. Durante o atendimento, o homem também teria gravado o pé da vítima que estava com um grande ferimento, devido ao acidente.
A Santa Casa informou que tomou as providências administrativas e legais cabíveis, com a instauração de um procedimento administrativo e o afastamento do médico dos plantões da unidade para apuração da eventual prática de infração administrativa e profissional.
“A Santa Casa de Bariri repudia e reprova veementemente a conduta do profissional médico e os fatos em questão”, finaliza a nota.
Edvandro explicou que decidiu registrar o BO já que o pai se sentiu constrangido com o ocorrido. “Um profissional totalmente sem ética e que viola as regras da unidade causando humilhação ao meu pai. Essa imagem mexeu totalmente com psicológico do meu pai diz que agora virou alvo de piada”, lamenta.
Ainda segundo o filho, Cláudio recebeu alta da UTI na terça-feira (15/11) e deve ser transferido para a Unimed de Jaú.
ACIDENTE
Vídeos de câmara de segurança registraram o momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver que a batida acontece no cruzamento da avenida Tenente Peliciote com a rua Tiradentes, no centro da cidade, quando o motorista da Kombi não obedece a sinalização de pare.
Ainda nas imagens dá para ver o momento em que o motociclista é arremessado no chão. Em seguida, aparecem dois homens, sendo um o motorista da Kombi que levanta a moto da vítima e foge do local.
O outro homem que aparece nas imagens conversa com a vítima e, segundo Edvandro, volta ao carro para pegar o celular para ligar para a ambulância. Cláudio foi socorrido até a Santa Casa de Bariri, onde precisou passar por cirurgia para amputar um dos dedos do pé.
A Polícia Civil de Bariri informou que o motorista da Kombi se apresentou na delegacia para prestar depoimento e foi liberado em seguida. Conforme a polícia, o delegado já ouviu todas as partes envolvidas.
Via G1.