O comerciante B.D., de 33 anos, foi denunciado por diversas vítimas por suposto golpe do financiamento de carros aqui em Jaú. Ele é dono de uma revenda de veículos na Av. Zezinho Magalhães e é acusado de financiar ou refinanciar veículos em nome de terceiros e ficar com o dinheiro.
O primeiro B.O. foi registrado terça-feira (29/11) por 9 vítimas, mas o número não parou de crescer. Outros boletins de ocorrência foram registrados via internet, então o número pode ser muito maior.
Segundo o advogado do golpista, ele vai cooperar com as investigações da Polícia Civil, fornecer documentos e não vai sumir. Além disso, o advogado afirmou que B.D. tentará ressarcir todas as vítimas.
O delegado Nelson Henrique Jr. calculou inicialmente um prejuízo de R$ 700 mil a R$ 800 mil. O delegado afirmou que B.D. está sendo monitorado e que, se tentar fugir, automaticamente será decretada a prisão dele.
Comparsas que supostamente teriam agido com o comerciante nos golpes de financiamento de veículos para terceiros, sem conhecimento dos verdadeiros donos, também estão na linha de investigação.