Uma jovem de 20 anos morreu depois que um monitor cardíaco caiu em sua cabeça durante transporte para um hospital em Uberaba/MG. Ela estava grávida de 7 meses e meio e o caso aconteceu no último dia 10. Um procedimento investigativo foi aberto pela Prefeitura.
O médico Marcelo Sivieri, designado pela Prefeitura para acompanhar o processo de investigação, informou que o monitor caiu na cabeça dela depois que o motorista precisou fazer uma manobra brusca. Após o acidente, o motorista completou o trajeto até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A jovem chegou à unidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o bebê foi salvo e passa bem.
Ainda segundo o médico, Kamily sofria de pré-eclampsia, uma condição que acomete gestantes e provoca pressão arterial alta e, em casos mais graves, convulsões.
Segundo o pai de Kamily, Marcelo Antônio de Oliveira, o avô da jovem faleceu na noite do dia 9 de janeiro. Abalada pela perda, a gestante passou mal e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. No mesmo dia, de acordo com Marcelo, ela recebeu atendimento médico e foi liberada para voltar para casa.
No dia seguinte, Kamily foi até um posto de saúde para apresentar alguns exames. Na unidade, ela voltou a passar mal e foi levada de ambulância para a Santa Casa.
Após algum tempo, a jovem piorou, teve convulsões e precisou ser transferida para o HC-UFTM. Conforme o pai, ninguém da família conseguiu acompanhá-la na ambulância e ele foi até Uberaba de carro.
Via G1.