Um agente de organização escolar de 21 anos registrou Boletim de Ocorrência após ter sido atingido por uma bomba na Escola Estadual Orlando Perez em São Carlos na última sexta-feira (24/03) durante a saída dos alunos. Ninguém se feriu e as aulas seguem normalmente.
A vítima disse que estava no portão da escola, acompanhando a saída dos estudantes, quando viu algo vindo em sua direção, que caiu no chão e estourou, atingindo seu rosto. A vítima afirma que ficou inconsciente e acordou na UPA do bairro.
No depoimento, o agente disse não ter visto quem arremessou o artefato, mas disse que câmeras de monitoramento próximas à escola gravaram a ação. Momentos antes, segundo o agente, ele havia se desentendido com um aluno que estaria tentando danificar a maçaneta de um portão e que a mãe do aluno foi chamada na escola. Durante a conversa na diretoria, o estudante se exaltou deixando o local sem autorização.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, por meio de nota, que não houve feridos e as aulas seguem normalmente. A secretaria disse que está auxiliando na investigação e segue à disposição dos pais para qualquer esclarecimento.
O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, junto da equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), foram acionados para acompanhamento e o caso também foi repassado ao Conselho Tutelar.