Início Local A melhor idade torcendo: Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo...

A melhor idade torcendo: Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo muda rotina de abrigo em Jaú e reúne idosos em clima de festa

0
a melhor idade torcendo: Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo muda rotina de abrigo em Jaú e reúne idosos em clima de festa
Torcedores da “melhor idade” vão se reunir novamente para assistir ao jogo do Brasil desta segunda-feira (28). Abrigo prioriza o envolvimento dos idosos nos jogos porque trabalham diretamente com a autoestima.
A Copa do Mundo 2022 é responsável por levar emoção aos idosos de um asilo de Jaú (SP). Vestidos de verde e amarelo, os torcedores da “melhor idade” se reúnem para assistir ao jogo do Brasil desta segunda-feira (28), assim como fizeram no jogo de estreia na última quinta-feira (24). A Seleção entra em campo às 13h contra Suíça, na segunda partida pela Copa do Mundo.
Ao g1, o coordenador geral do Abrigo São Lourenço, Renato Hilst Ribeiro, de 39 anos, explicou que os momentos de Copa do Mundo são marcados por muita festa, pipoca e sorrisos dos idosos torcedores que não hesitam em comemorar cada um dos gols marcados pela Seleção.
“Dia super especial e fora da rotina. Antes de iniciar o jogo todo mundo já estava animado e dando palpite do resultado. Na hora do jogo, todos torcendo e vibrando muito com os gols, e o assunto foi Copa do Mundo até a noite. Realmente um dia de festa”, celebra Renato.
Conforme o coordenador contou, os idosos que moram no abrigo gostam de assistir aos jogos de futebol dos times brasileiros. Com a chegada da copa, tiveram a ideia de usar o campeonato como tema das atividades de novembro.
Ainda de acordo com Renato, o abrigo prioriza o envolvimento dos idosos nos jogos porque trabalham diretamente com a autoestima e a qualidade de vida. Além de se reunirem para acompanhar a partida, os idosos ainda participam na escolha da decoração e do cardápio.
“Os idosos confeccionaram os enfeites e cartazes nas oficinas de artesanato, a instituição adquiriu as bandeirinhas e um voluntário doou os chapéus, tiaras, colares e cornetas. Além de ficar tudo muito bonito enfeitado para os jogos, os moradores já estão em clima de Copa desde o começo do mês”, contou.
Veja mais no G1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile