Local foi lacrado pelos fiscais de postura
Na data de 26 de março de 2025, na cidade de Jaú a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio das equipes de Patrulhamento, realizou uma operação em um ferro velho denominado “Sucatoni Metal,” situado na Rua Sargento José Mathias. Após denúncia recebida as viaturas dirigiram-se ao local para averiguação.
No ferro velho, foi identificado um caminhão sendo carregado com sacos “big bag”. Ao ser questionado sobre a presença de fios de cobre, um funcionário negou, mas durante a vistoria, foram localizados dois sacos “big bag” contendo o material entre os itens de reciclagem. A busca no galpão revelou ainda mais sacos de ráfia com fios de cobre e outros materiais de procedência desconhecida.
O proprietário do estabelecimento não compareceu ao local, e o fiscal de postura da cidade de Jaú foi acionado, resultando na interdição do ferro velho.
Dois funcionários foram conduzidos à CPJ, onde o fato foi registrado como apreensão de objetos. Após serem ouvidos, os envolvidos foram liberados.
A Polícia Militar reforça sua atuação firme para garantir a segurança e a ordem pública.