A mãe de uma adolescente de 13 anos, de Macatuba, denunciou que a filha tomou uma dose da vacina contra a Covid-19 a mais por engano. A dose foi para o braço da menina, segundo a mulher, após uma suposta “confusão com as carteirinhas”. Além disso, a adolescente recebeu o imunizante de uma fabricante (Janssen) não autorizada para essa faixa etária. A Prefeitura investiga o caso.
De acordo com a mãe da menina, na última quinta-feira (03/03), as duas foram até o posto de vacinação da cidade para que a mãe tomasse a dose de reforço. Ao g1, a mulher disse que “achou que adolescentes também estavam recebendo o reforço”.
A mulher foi imunizada e disse que a atendente, após “conferir no computador”, chamou a adolescente, que tomou a dose da vacina da Janssen, que não foi aprovada pela Anvisa para uso em crianças e adolescentes. Ainda de acordo com a mãe, depois de tomar essa dose, a adolescente não se sentiu bem e relatou muita dor nas pernas.
Em nota, a Prefeitura de Macatuba disse que acionou o setor jurídico para investigar o caso e também a conduta médica da servidora que aplicou a dose na garota.
Informações: G1.