Um jovem de 19 anos, suspeito de ter assaltado um posto de combustíveis pouco antes, morreu após ser baleado durante confronto com a Polícia Militar na madrugada de ontem (04/02).
Segundo a corporação, o indivíduo teria apontado uma arma de fogo na direção dos agentes, que reagiram. O suposto comparsa negou o roubo.
Um posto de combustíveis localizado na Avenida Pinheiro Machado, em Bauru, foi assaltado por dois indivíduos. Um dos assaltantes, que segurava uma arma embaixo da roupa e vestia uma blusa azul escura com capuz, abordou um cliente e exigiu o celular e a carteira dele. Já o comparsa, que estava com uma blusa branca amarrada no rosto, rendeu um funcionário do posto e levou R$ 481 do caixa. Em seguida, a dupla fugiu.
Em posse das características físicas dos criminosos, a PM iniciou diligências nas proximidades a fim de encontrar os possíveis autores, até que a viatura foi abordada por um motorista de aplicativo.
O homem relatou que havia desembarcado dois indivíduos – de características físicas semelhantes às dos assaltantes do posto – na Alameda Copérnico e um deles estaria armado. A equipe solicitou apoio e se dirigiu ao endereço citado, onde dois suspeitos tentaram fugir. Um deles foi abordado e detido.
Já o outro correu para os fundos de uma casa e estaria tentando invadir outras residências. As equipes iniciaram diligências pelos imóveis adjacentes e notaram movimentação suspeita em uma casa da quadra 2 da Alameda Édson e ingressaram.
De acordo com o BO, enquanto dois PMs caminhavam taticamente pelo quintal da casa, avistaram, através de uma janela, uma mulher deitada em sua cama, aparentando nervosismo e, deitado na mesma cama ao lado, havia um indivíduo ofegante, agitado e suado, trajando camiseta escura, que tentava se passar por morador daquela residência.
Neste momento, os PMs verbalizaram para que o homem se levantasse e saísse do interior do quarto pela janela. A ordem foi obedecida, mas ele tentou pegar a arma que estava na cintura no quintal. O policial militar entrou em luta corporal, tentando segurar a arma do agressor que insistia em pegar o armamento. Então, este se defendeu atirando duas vezes. O outro policial efetuou um disparo.
Após ser alvejado, o homem caiu ao solo ainda com vida, momento que teria sido desarmado. Ele estaria portando um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiada com quatro cartuchos íntegros. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.
A Polícia Técnico-Científica realizou exame perinecroscópico no endereço dos fatos, acompanhada de equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais. O revólver calibre 38 da vítima fatal e as duas pistolas 40 milímetros – municiadas uma com 13 cartuchos e outra com 14 – foram apreendidas pela Polícia Civil para perícia.
Já o outro suspeito do assalto, de 18 anos, que trajava camiseta branca, quando questionado pelos PMs, relatou que seu colega havia corrido e que estava armado, mas negou a autoria de qualquer roubo em parceria com a vítima fatal. O investigado não portava nada de ilícito durante a abordagem. Na delegacia, ele foi ouvido e liberado.
O caso de homicídio decorrente de intervenção policial será investigado pela Deic de Bauru. A PM instaurou inquérito policial militar para apurar os fatos.
Infos: SAMPINET.