Dois homens foram presos no final de semana após capotarem um carro carregado com quase meia tonelada de maconha na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em Salto Grande, interior de SP.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal desconfiou de um veículo que parecia estar muito pesado e trafegava em alta velocidade na BR-369, próximo a Andirá (Paraná).
A PRF iniciou uma perseguição ao veículo, que fugiu em alta velocidade. Nas proximidades da praça de pedágio de Jacarezinho (PR), os suspeitos conseguiram furar um bloqueio da PRF jogando o veículo contra os policiais.
Após mais de 30 quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da direção durante uma tentativa de ultrapassagem e capotou no KM 331 da BR-153, perto de Salto Grande.
No veículo, havia dois homens, de 41 e 22 anos, que sofreram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa de Ourinhos.
Dentro do carro, que era roubado e tinha a numeração de chassi raspada, a equipe localizou 714 tabletes de maconha. A apreensão pesou 495 quilos.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles foram levados para a cadeia São Pedro do Turvo, onde aguardam pela audiência de custódia.
Via G1.