Dois Córregos está entre os municípios do Estado com melhor avaliação pelo Tribunal de Contas
Dois Córregos se mantém no grupo de 78 cidades paulistas melhores avaliadas no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) com a nota “B” no IEG-M 2024, que foi a maior nota registrada este ano.
O resultado da avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) foi divulgado nesta semana com objetivo de medir o desempenho das prefeituras paulistas em relação à eficiência na utilização do orçamento.
Entre os 644 municípios do Estado de São Paulo, apenas 78 conseguiram a nota “B”, que indica resultados considerados “Efetivos”.
Para o gestor Ruy Favaro (Prefeito durante 2017/2024), a avaliação do Tribunal de Contas confirma que a Administração Municipal ao proporcionar “Gestão Participativa” alcançou aplicação de recursos públicos com plena efetividade. “Ter a gestão pública municipal avaliada como “Efetiva” pelo Tribunal de Contas do Estado é um motivo de orgulho certamente pra toda uma população, confirmando que a aplicação dos recursos públicos nos últimos anos com participação popular atingiu serviços e investimentos de qualidade. Com a preocupação em usar bem o Orçamento Municipal para atender às demandas priorizadas em Audiências Públicas por munícipes, conseguimos manter Dois Córregos classificada entre as melhores cidades do país para se viver”, reforçou.
A nota A é atribuída às cidades com resultados considerado “Altamente Efetivos”; B+ “Muito Efetivo”; B, “Efetivo”; C+, “Em Fase de Adequação”; e C, “Baixo Nível de Adequação”.
Além dos 78 municípios que receberam a nota “B”, o ranking do IEG-M 2024 ainda traz 223 municípios com a nota “C+” e 343 com a nota “C”. Nenhum município atingiu a nota B+ ou A.
Na Região Administrativa de Bauru, outras três cidades também receberam a mesma nota de Dois Córregos: Itapuí, Lençóis Paulista e Lins.