A Justiça de São João da Boa Vista concedeu liberdade provisória ao empresário Pedro Dutra Neto, acusado causar um acidente na Rodovia Dom Tomás Vaqueiro (SP-344) e matar 6 pessoas da mesma família em outubro de 2022.
Pedro é acusado de homicídio com dolo eventual – que é quando se assume o risco de matar. A liberdade foi concedida durante a audiência de instrução e julgamento que ocorreu na sexta-feira (03/02), mediante as seguintes condições:
– comparecimento a todos os atos do processo;
– proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao juízo e de se ausentar da Comarca em que reside sem prévia autorização judicial;
– abstenção do envolvimento em outras infrações criminais, ficando mantidas as determinações de suspensão da habilitação e da autorização para uso de arma de fogo.
O veículo em que estavam as 6 vítimas foi arrastado por cerca de 200 metros e pegou fogo em seguida. Segundo a Polícia Rodoviária, 5 pessoas morreram carbonizadas. Uma sexta vítima foi levada em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro da Santa Casa de São João da Boa Vista, mas também não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário já se envolveu em outros acidentes com vítimas fatais.