Início Artigos Governo Lula envia 2 viaturas do SAMU para Jaú

Governo Lula envia 2 viaturas do SAMU para Jaú

0

 

Conquista veio depois de cadastro feito em 2023. E vem uma ótima notícia para o pessoal do Cidade Alta junto (em breve)

As duas viaturas de Jaú fazem parte das 789 ambulâncias que estão sendo entregues nesta sexta-feira (14.mar) a 559 municípios. Em situação precária, as ambulâncias do SAMU de Jaú estão sendo utilizadas para atendimentos no limite e já foram temas de diversas denúncias. A viatura mais nova da frota foi doada pela Unoeste em 2023 como contrapartida da Faculdade de Medicina. Para se ter uma ideia da situação, viaturas básicas foram adaptadas precariamente para funcionar como atendimento avançado. Já a única viatura de suporte médico disponível foi fabricada em 2010.

O prefeito Ivan Cassaro, a vice-prefeita Juliana Fabre e o secretário de Saúde do Município, Dr. José Aparecido Segura Ruiz, participaram da cerimônia que marcou a entrega dos veículos, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, na cidade de Sorocaba.

O evento realizado nesta sexta também contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; e de demais autoridades nacionais e estaduais.

📸: Prefeitura de Jahu/Ministério da Saúde

Sair da versão mobile