Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Jaú foram acionados por funcionários da empresa de monitoramento os quais informavam ter flagrado indivíduo desconhecido pulado no interior de uma casa monitorada.
Diante disso, seguiram ao local onde acabaram por encontrá-los. Ao chegarem, encontraram com os funcionários da empresa e o autor, identificado como G.R.S., o qual os policiais se lembram que teria sido preso em data recente, situação confirmada por ele.
Segundo puderam notar, junto de G., havia alguns objetos de alumínio e um alicate, as quais ele não soube justificar a procedência. A responsável pelo imóvel estava pelo local e reconheceu os objetos como sendo da casa.
Dentre os objetos havia ralos de alumínio, torneira, alicate dentre outros. Diante disso, foi dado voz de prisão, sendo a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia para registro dos fatos.
Após analisar os fatos, a Autoridade Policial signatária ratificou a voz de prisão e representou pela prisão preventiva em vista dos inúmeros crimes que o autor já realizou.