Um idoso morreu atropelado na manhã de ontem (09/02) em Rio Claro. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. O motorista, que foi preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia.
Osmir José Moreira de 70 anos atravessava a rua quando foi atingido pelo FORD FIESTA que era dirigido por Uelitom Rosa Rossoni de 26 anos por volta das 6h. A PM foi acionada e encontrou a vítima na via.
O idosos estava inconsciente com ferimentos na cabeça e bastante sangramento. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o B.O., os policiais relataram que o motorista do carro se apresentava bastante alterado, “provavelmente em decorrência de alguma substância psicotrópica, não apresentando fala coerente”. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que resultou em 1,05 mg/l de álcool no organismo.
Questionado, Uelitom disse que havia sido vitima de uma tentativa de roubo momentos antes do atropelamento, por isso teria acelerado o veículo com o objetivo de fugir dos assaltantes. Ele não deu mais detalhes sobre o suposto crime.
Os policiais encontraram 9 microtubos de cocaína no banco do motorista do carro. Além disso, conseguiram imagens da câmera de monitoramento de uma residência em que foi possível verificar o momento do acidente que resultou no atropelamento da vítima.
Via G1.