Jaú se posiciona sobre creches da cidade

0
310
Leia a nota:
A prefeitura do Município de Jahu informa que tomou conhecimento através das redes sociais, de manifestações da diretoria das entidades Lar Escola Hilarinho Sanzovo e Associação Legião Filantrópica Jauense – Creche Jardim das Acácias, no sentido de que, caso o município não ofereça o reajuste solicitado pelas referidas instituições, não será possível continuar o atendimento às crianças.
Por primeiro, frise-se que essas foram as 2 (duas) únicas entidades que se insurgiram em relação aos valores ofertados pela municipalidade. Por segundo, os valores solicitados superam o percentual de 38,5%, algo impossível de ser atendido, neste momento, sem que haja prejuízo ao planejamento do Município.
Outrossim, o índice de reajuste ofertado pelo município é maior que o dobro da inflação do período (acumulado em 12 meses) e supera, em quase 50%, o reajuste salarial aplicado aos servidores públicos municipais. Inclusive, o índice em questão é o maior já oferecido nos últimos
7 (anos), e foi objeto de estudos conjuntos realizados pelas Secretarias de Educação, Economia e Finanças e Gestão Estratégica (Planejamento).
Destaque-se, ainda, que além dos valores repassados, o Município custeia a merenda oferecida aos alunos – com 4 refeições diárias – das supracitadas instituições.
Ademais, segundo informações da Secretaria de Educação, o prazo para entrega dos documentos relativo ao chamamento público para o ano de 2023, termina no dia 12/12/2022, razão pela qual as tratativas não estão encerradas.
Por fim, ressalte-se que a atual gestão tem compromisso com a população jauense, de modo que adotará todas as medidas para que, caso não seja renovado os convênios, não faltem vagas em creche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui