A Justiça concedeu habeas corpus para os 2 homens acusados de assassinar o músico Roberto Padrenosso Filho, mais conhecido como Betinho. Eles estavam presos preventivamente em Jaú, mas vão responder em liberdade por homicídio, sequestro e cárcere privado.
O crime aconteceu no dia 8 de novembro de 2021, quando o músico era levado pelos homens para uma clínica de recuperação em Valinhos, que fica a cerca de 220KM de Jaú. Betinho chegou morto em uma Unidade de Pronto-Atendimento.
Segundo a advogada de defesa da irmã de Betinho, Daniela Aparecida Rodrigueiro, considerada assistente de acusação, a audiência de instrução dos quatro réus, Sérgio Ricardo de Lima, Marcos Vinicius Parim, Fernando Rodrigo Cesarino e Diego Henrique Corrêa, foi adiada. O quinto réu, Cleiton França da Silva, está foragido e é alvo de um processo separado.
Ainda conforme a advogada, Diego e Fernando respondem em liberdade, sendo que Marcos Vinicius e Sérgio Ricardo estavam presos. Contudo, na última segunda-feira (12/12), a Justiça concedeu a liberdade dos dois últimos.
A audiência de instrução e julgamento dos quatro réus estava marcado para o dia 1º de dezembro, mas precisou ser adiada após a defesa do grupo alegar que a perícia dos celulares estava incompleta, já que áudios enviados por redes sociais não haviam sido transcritos.
Os celulares foram enviados novamente para conclusão da perícia. A audiência deveria ouvir cerca de 30 testemunhas, para depois ocorrer o interrogatório dos réus. A nova data da audiência não foi remarcada.
Via G1.