A Polícia Civil está investigando suposto caso de agressão contra uma criança de 2 anos dentro de uma escola infantil da rede pública. A Prefeitura de Torrinha instaurou procedimento interno para apurar o caso e a acusada foi afastada.
Segundo o B.O. pela mãe da aluna, o caso teria ocorrido no Centro de Educação Infantil (CEI) Catharina Perlatti na semana passada. De acordo com o relato da mãe, uma monitora, que teria sido contratada de forma provisória para acompanhar os alunos com necessidades especiais, teria puxado a orelha e pressionado a cabeça da criança contra uma porta.
A mãe desconfiou das supostas agressões depois que o filho começou a apresentar resistência de ir à escola, além de chorar com frequência. A mulher também solicitou imagens do circuito internado da escola, mas ainda não teve acesso.
Em nota, a Prefeitura de Torrinha disse que instaurou procedimento investigativo interno e sigiloso para investigar a denúncia. A administração municipal está ouvindo os depoimentos de servidores que convivem no ambiente escolar da criança.