Uma mulher foi presa ao tentar entrar no presídio para visitar o marido com drogas escondidas em partes íntimas no último final de semana no Centro de Progressão Penitenciária I em Bauru.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher foi barrada pelo escâner corporal e confessou a irregularidade. Ela retirou a cápsula com maconha e cocaína da genitália e foi levada para a delegacia, onde passou por audiência de custódia.
Ainda no CPP-I um detento foi submetido a cirurgia para retirada de drogas do intestino na quinta-feira (30/03). É a terceira ocorrência em que presos da unidade precisam passar por procedimento médico após engolirem objetos na volta da saída temporária.
O homem ficou isolado na enfermaria da penitenciária, mas não conseguiu expelir a droga de forma natural. Com dores abdominais, foi encaminhado para o Hospital de Base (HB), onde passou por cirurgia para retirada dos 10 pacotes com maconha.
O detento recebeu alta e deve regredir para regime fechado. A direção do presídio instaurou apuração interna para averiguar o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.