O motorista do senador Irajá Silvestre Filho, identificado como Sidney Buciano Neto e mais conhecido como Alemão, morreu em grave acidente de carro na manhã de ontem (26/10) em Rodovia do Tocantins. Sidney era neto do empresário Sidney do Guincho que fica em Jaú.
O acidente aconteceu no KM 406 da rodovia estadual TO-050. Em rede social, a mãe do senador disse que o carro capotou em uma curva e caiu num despenhadeiro de 50 metros de profundidade. Milena, esposa do senador, foi arremessada para fora do carro.
O senador teve uma costela fraturada, mas conseguiu sair do carro e subiu a ribanceira para procurar a esposa que teve o pulmão perfurado. Os dois seguem internados em um hospital em Brasília.
Em nota, o senador lamentou a morte do motorista jauense. “É com muita tristeza que perdemos o nosso querido amigo, parceiro e colaborador Alemão, em um trágico acidente de carro entre Palmas e Brasília nesta quarta-feira. Quero me solidarizar com sua esposa, filha e todos os familiares e amigos, que como eu estão profundamente abalados com essa tragédia”.
O corpo de Alemão seguiu para o IML de Gurupi (TO) e está sendo velado em Palmas, capital do Tocantins. Depois será transladado para Fronteira (MG), onde será sepultado.
Nossos sentimentos à família e amigos.