A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos encerrou as atividades do Ambulatório Pós-Covid com a alegação de baixa procura por atendimento de pacientes com sequelas causadas pelo coronavírus. O anúncio sobre o serviço de saúde criado com foco na reabilitação e acompanhamento de pacientes no pós-infecção foi feito ontem (25/10).
“Passados todos esses meses de enfrentamento, a prefeitura verificou a ausência de demanda nas Unidades Básicas de Saúde de Ourinhos para atendimento pós-covid, inclusive conforme relatório extraído do Sistema Nacional de Regulação”, informou o município.
“Com isso, o Sistema de Saúde Municipal pode absorver tal serviço, haja vista que o maior volume de atendimento realizado no Ambulatório Pós-Covid foi o serviço de fisioterapia respiratória e motora”, completou o Executivo.
Tal especialidade passará a ser oferecida pelo Centro de Saúde I, que conta com 3 horários de atendimento e duas clínicas conveniadas, conforme a Secretaria de Saúde. Já pacientes que necessitarem de acompanhamento multidisciplinar serão atendidos pela rede básica.
Via G1.