Prefeitura de Lençóis Paulista
Início Local PROMOTOR RECOMENDA QUE PREFEITO EXONERE COMISSIONADOS EM JAÚ

PROMOTOR RECOMENDA QUE PREFEITO EXONERE COMISSIONADOS EM JAÚ

0

O prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, é alvo de investigação por Inquérito Civil aberto por ordem do Promotor de Justiça do Patrimônio Público Rogério Rocco Magalhães, por ‘criação de cargos em comissão e funções de confiança em desacordo com as normas constitucionais e legais, violação à regra do concurso público, desvio de finalidade, dano ao erário e possível configuração de atos de improbidade administrativa’. A medida foi comunicada via ofício à Câmara para dar ciência aos vereadores.

O promotor deu prazo de 60 dias para Ivan fornecer “organograma completo dos cargos de provimento em comissão (de nomeação política) e efetivos da prefeitura” de Jaú, acompanhado das cópias das portarias de nomeação, formação técnica, funções desempenhadas e salários. O promotor também faz uma “recomendação inicial” ao prefeito para exonerar no prazo de 90 dias “todos os servidores comissionados que estejam exercendo funções no departamento de licitações e/ou relacionadas ao controle interno”.

Por fim, o representante do Ministério Público (MP) também recomenda que Ivan “suspenda portarias para o exercício de funções de confiança nesses setores”, frisando “a ausência de relação de confiança e a natureza meramente técnica e/ou burocrática dessas funções”.

Ao arrematar o assunto, Rocco destaca que “o não atendimento da Recomendação no prazo fixado poderá ensejar o reconhecimento do dolo (culpa) e adoção de medidas judiciais para a correção da ilegalidade”. O documento é do dia 10 de outubro.

A presença de assessores comissionados nomeados pelo prefeito para ‘ajudar’ nas licitações da prefeitura de Jaú ganhou destaque durante a CEI, que apurou irregularidades na compra de computadores para a Educação no final de 2021. O relatório final das investigações também recomendou a exoneração desses assessores, mas foi rejeitado pelos três membros governistas da CEI: Lampião (líder do prefeito na câmara), Moretti e Bill Luchesi, que optaram por voto divergente.

Via HORAH Notícia.

Prefeitura de Lençóis Paulista

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile