Aprovado na última segunda-feira (17), de autoria do representante do povo Luizinho Andretto, Moção de Congratulações e Aplausos para a Equipe da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Jaú, reconhecendo o trabalho de excelência dos profissionais que fazem a diferença na vida das crianças e de suas famílias. A UTI pediátrica e neonatal é composta por uma equipe multiprofissional que, somada, compõe 62 profissionais, constituída por médicos especialistas, enfermeiros especialistas, técnicos em enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que promovem a saúde e o desenvolvimento do bebê 24h por dia. Atende bebês recém-nascidos a termo ou prematuros que necessitam de cuidados intensivos e tratamentos diferenciados, além de crianças com até 12 anos.
A Santa Casa de Jahu é o único hospital de Jahu e região a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, atendendo a Jahu e outras 11 cidades da região. O setor, que completou 29 anos em 2022, possui 18 leitos exclusivos (neo e pediátrico), suas instalações são modernas e empregam recursos tecnológicos que incluem equipamentos de alta performance técnica como: Incubadora, Bombas infusoras, Monitores multiparamétricos e ventiladores pulmonares.
Estiveram presentes na sessão, representando o hospital, Antonio Angelo Rossi (1º Vice-provedor), Adilson de Carvalho (2º Vice-provedor), Scila Andrea Pascoalotte Carretero (Gerente Administrativa, Dr. Luis Gonzaga Gerlin (Médico responsável pela UTI Neonatal e Pediátrica), Regiane Laborda (coordenadora de Enfermagem), Daiane Cristina Salado Ângelo (enfermeira da UTI Neonatal e Pediátrica). O Provedor Alcides Bernardi Junior disse que é uma satisfação receber a homenagem e agradeceu a todos os colaboradores da Santa Casa, dizendo que o prêmio pertence a todos. “É uma motivação para que continuemos esse trabalho. A Santa Casa tem mais de 116 anos e sabemos que sua história se mistura com a história de Jahu, vamos continuar nosso trabalho de ajudar as pessoas que estão passando por momentos difíceis de saúde”, comentou o provedor.