Um homem foi morto a tiros em Rio Claro na noite de ontem (18/01) e a cidade contabilizou o quinto homicídio da cidade em 2023. Ninguém foi preso até o momento.
A vítima foi identificada como Maicon Rodrigues de Almeida de 24 anos. Ele era “irmão de criação” de Guilherme Henrique Santos que também foi assassinado a tiros no ano passado na cidade.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na Avenida 66 quando dois homens chegaram em uma moto para executar o crime. Maicon tentou se proteger e entrou em uma casa que estava aberta, mas os suspeitos invadiram o local e efetuaram disparos.
A vítima foi atingida no braço, nunca, pescoço e tórax e não resistiu aos ferimentos. Os atiradores fugiram. No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de pistola 9 milímetros.
O proprietário da residência contou aos policiais que no momento do crime estava se trocando e, quando saiu para ver o que teria acontecido, encontrou o corpo da vítima em sua lavanderia. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Maicon já era conhecido nos meios policiais e tinha passagens por tráfico.
Via G1.