TÊNIS DE MESA Dani Bassi volta ao Brasil com bagagem internacional e novos desafios

0
33

Técnica jauense destaca aprendizado e vivência no alto rendimento

Após dez dias intensos de treinamentos em Montpellier, na França, com a Seleção Brasileira Sub-19 feminina, a técnica Dani Bassi da Associação Jauense de Tênis de Mesa, retorna ao Brasil trazendo na bagagem uma experiência única de aprendizado e evolução profissional.

Convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Dani integrou a comissão técnica ao lado do técnico principal da Seleção Feminina, Jorge Fanck, e do treinador de Hugo Calderano, Jean René Mounie. No período de preparação, de 14 a 24 de março, teve a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho com três atletas adultas da seleção e uma atleta da seleção juvenil, absorvendo detalhes sobre a rotina, disciplina e mentalidade necessárias para se manter entre os melhores do mundo.

“Foi uma experiência única, em que pude vivenciar o tênis de mesa em diferentes níveis, desde o social até o alto rendimento. Estar ao lado do técnico da Seleção Brasileira Principal e acompanhar de perto a preparação de atletas de alto nível foi um aprendizado enorme, que me fez crescer ainda mais como profissional e como pessoa”, destaca Dani.

Outro momento importante da viagem foi a oportunidade de estar na casa do medalhista olímpico Félix Lebrun, reforçando a grandeza dessa vivência e a exigência do esporte em termos de entrega e excelência. “Tive dias intensos de troca de experiências, que reforçaram a importância da dedicação e do alto nível de exigência para alcançar grandes resultados. Volto motivada para aplicar em Jaú tudo o que absorvi nesse período”, acrescenta.

Agora, Dani Bassi retoma os treinos com a equipe AJTM e fica de olho no próximo compromisso internacional: em maio, ela estará no comando das seleções Sub-15 e Sub-19 femininas no Campeonato Sul-Americano, que acontece em Monteria, na Colômbia, entre os dias 18 e 24.

“Sou muito grata a Deus por me permitir viver momentos como esse e à CBTM por essa oportunidade incrível. Levo comigo cada ensinamento e sigo firme no propósito de transformar vidas por meio do esporte”, finaliza a técnica jauense, que segue no foco da formação de novos talentos através da escola para iniciantes e na evolução dos atletas de alto rendimento.

Via Carlos Sabatino

Tenda Atacado